curta nossa página!

Meus favoritos
Sua lista [0]

Nenhum produto selecionado

Total: R$ 0,00

Políticas de vendas

DOS PEDIDOS E PRAZOS    

 

    A Livraria Aurora possui um grande acervo de livros, entre novos e usados. Nosso cliente pode selecionar os livros que tiver interesse e colocar no carrinho de compra. Para proceder com o pedido é só ir até a área das compras e finalizar o pedido, escolhendo o meio de pagamento. Assim que for verificado o pagamento, trabalhamos com o prazo de remeter o livro em até 3 dias úteis. Nossos esforços são para que o pedido seja remetido imediatamente à confirmação do pagamento, porém em alguns casos precisamos desse prazo, devido ao número de pedidos. Caso haja algum problema, informaremos o cliente e procederemos de acordo com nossas políticas (vide em: de pedidos sem estoque ou condições inadequadas).

    Nos casos de depósito bancário, damos um prazo de 7 dias para o cliente realizar o depósito. Pedimos que assim que seja feito o depósito o cliente possa nos enviar um email com o comprovante ou com os dados deste para maior rapidez e eficiência na remessa do pedido. Não verificado o depósito no banco, o pedido será imediatamente cancelado por falta de pagamento.

 

DOS LIVROS USADOS    

 

A Livraria Aurora trabalha apenas com o seu próprio acervo, cerca de 150 mil exemplares. Organizamos nossos livros nas estantes por assunto e sobrenome do autor. Estamos em processo de cadastramento ainda, ou seja, nosso acervo está sendo atualizado constantemente. A cada atualização, os livros disponíveis em nosso site, estão em princípio no nosso estoque. Assim que confirmado o pagamento do livro, remeteremos para o endereço pedido pelo cliente em até 3 dias úteis.

Se o cliente procura por algum livro que não esteja cadastrado no nosso site, tem a opção de entrar em contato conosco para verificar se não possuímos o livro em estoque (não cadastrado) ou para pedir que façamos uma busca pelo livro esgotado e/ou raro.

Como operamos também com vendas através de outro site de sebos do Brasil e com vendas na nossa loja física, localizada em Porto Alegre, podem ocorrer eventualmente vendas simultâneas entre o espaço de tempo de atualização do nosso acervo. Sendo o estoque o mesmo, e que na maioria dos casos, contamos com um único exemplar, nesses casos, a Livraria Aurora pode não contar mais com o livro para venda. Nesse caso procederemos conforme nossa política de pedidos sem estoque.

Por trabalharmos abertos ao público, pode ocorrer de um livro ser recolocado incorretamente na estante por clientes, dificultando o nosso serviço para recolhimento e remessas de livros. Se um livro não for encontrado no local devido, informaremos nosso cliente que estaremos procedendo com a busca, a fim de atender nosso cliente no menor tempo possível. Se não encontrado em até 7 dias, procederemos com o cancelamento do pedido e reembolso do cliente, caso o pagamento já tenha sido efetuado.


DOS LIVROS NOVOS E INFANTIS
 

A Livraria Aurora trabalha com um pequeno estoque de livros novos, geralmente com os mais vendidos e contamos com nossos fornecedores e distribuidores para pedidos e encomendas. Quando o pedido é feito e não possuímos o livro conosco, consultamos nossos distribuidores imediatamente para a encomenda deste. Com isso dependemos do nosso fornecedor e da atualização do seu estoque. Isso pode acarretar alguns dias a mais para a finalização do pedido e envio do mesmo.

Se o cliente busca livros novos e infantis que não estejam cadastrados no nosso site, pode entrar em contato conosco e fazer um orçamento e/ou encomenda destes.


DE PEDIDOS SEM ESTOQUE OU CONDIÇÕES INADEQUADAS

 

    Como já citado acima, como operamos com vendas online em mais de um site, além das vendas na nossa loja física em Porto Alegre, podem ocorrer eventualmente vendas simultâneas entre as atualizações do nosso acervo, ocasionando um pedido sem estoque. Assim ocorrendo, e se o pagamento já estiver sido efetuado, a Livraria Aurora se responsabiliza pela restituição do valor devido, ou estorno no cartão de crédito diretamente. O cliente pode optar ainda por manter esse valor como crédito para compras futuras na nossa loja.

    Se o livro pedido for encontrado em condições inadequadas e muito divergentes das descritas no site, informaremos o cliente do estado do livro que terá a opção de continuar com o pedido ou cancelar. Em caso de cancelamento, estaremos providenciando o reembolso do cliente.

 

DA ENTREGA 
 

    A Livraria Aurora utiliza os serviços dos Correios para o envio dos pedidos online. O cliente pode optar entre o Impresso Normal (Registrado Módico), onde o prazo de entrega dependerá da distância entre a localidade de envio e destino, sendo, em média, de 3 a 7 dias úteis,  ou via Sedex , prazo de entrega de até 3 dias úteis, conforme sua escolha e necessidade. Em vendas para o exterior, o envio padrão é também pelos Correios, pelas modalidades Correio Econômico (até 2 kg) ou Correio Prioritário.

Após o envio, procuramos informar o código do rastreador para que o cliente possa acompanhar seu pedido pelo site dos Correios.

Caso não seja concretizada a entrega após 3 tentativas  (destinatário ausente, endereço não encontrado, etc), o produto voltará para a Livraria Aurora, que entrará em contato com o cliente por email.

A ocorrência de não-conformidades por parte dos correios (atrasos, extravios, entre outras), infelizmente, está fora da nossa área de competência. Procuramos sempre auxiliar nosso cliente, e fazer reclamações junto aos correios, a fim de encontrar uma solução o quanto antes. 

 

DOS MEIOS DE PAGAMENTO 
 

    A Livraria Aurora utiliza os serviços do PayPal  para pagamentos com cartões de crédito (Visa e Mastercard) ou, há também, a opção de depósito bancário (Bradesco e Banrisul).

    Os pedidos só serão remetidos após a confirmação de pagamento do Paypal ou do banco referente ao depósito.

 

DO ESTADO DE CONSERVAÇÃO DOS LIVROS USADOS

 

    A Livraria Aurora mantém um acervo majoritariamente de livros usados. Livros estes que podem variar de ótimo estado de conservação, ou seja, estado de novo, a livros que já foram muito manuseados e guardados em lugares inadequados que danificaram o estado do livro, bem como livros rasurados e com anotações. No campo descrição procuramos descrever o estado do livro o melhor possível para o cliente. Como ainda estamos em processo de cadastramento, muitos livros podem ainda não possuir imagens disponíveis no nosso site. Caso o cliente tenha dúvidas do estado do livro além da descrição deste, estamos disponíveis para responder qualquer dúvida quanto a isso através do nosso email ou telefone, inclusive para mandar imagens digitalizadas do mesmo para facilitar a decisão do cliente.


DAS TROCAS E DEVOLUÇÕES DE MERCADORIAS
 

    Por descrevermos o estado de conservação dos livros no campo “Descrição” na internet e estarmos à disposição para qualquer informação adicional do livro, uma devolução ou troca não são geralmente justificáveis e aceitáveis. Caso ocorra qualquer fato diferente, como avaria durante o transporte, analisaremos o caso a parte e tomaremos as devidas providências de reembolso e devolução.    

 

Como chegar Rua Marechal Floriano, 505
Centro, Porto Alegre - RS 90020061

Telefone (51) 3221.9779

E-mail contato@livrariaaurora.com.br

Todos os direitos reservados à Livraria Aurora Ltda.